Edições Digitais
image

Ano 01 - Ed. 01 - 2021

Na primeira edição de Alternativas Solidárias, refletimos sobre o conceito de socialismo; conhecemos a história da Justa Trama, um EES que conecta centenas de trabalhadores em torno do algodão; aprendemos um pouco mais sobre a agroecologia, e também sobre o que é agricultura sintrópica; e conferimos de que forma uma lavanderia gerida de forma cooperada em Santos vem mudando a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Ano 01 - Ed. 02 - 2021

Na segunda edição de Alternativas Solidárias, refletimos sobre um projeto para outra economia, a partir dos conceitos da Economia Solidária; aprendemos um pouco sobre tecnologia solidária e tecnociência; descobrimos a história da Coopcent ABC, que ajuda catadores da região do ABC a gerar mais renda; também fomos apresentados à Giro Sustentável, cooperativa de entregas de São Paulo; e debatemos a viabilidade das agroflorestas!

 

Ano 01 - Ed. 03 - 2021

Na terceira edição de Alternativas Solidárias, pensamos sobre os desafios de uma transição solidária; conhecemos a Metalcoop, uma metalúrgica recuperada em Salto/SP, e também o Instituto Terra Viva e sua rede que apoia produtores de Sorocaba/SP. Também somos apresentados ao projeto Santos às Cegas, que promove o acesso à cidade usando tecnologia aberta; e vamos à Venezuela, onde conhecemos a Red Cecosesola e seus 54 anos dedicados à Economia Solidária!

 

Conheça as
Seções da Revista!

image

A revista Alternativas Solidárias possui cinco seções, e em cada uma delas é proposto um novo debate, uma nova forma de reflexão sobre diversos assuntos. Na seção 1, apresentamos o estudo de teorias ou conceitos; na seção 2, discutimos sobre alternativas de desenvolvimento, comuns e Estado; na seção 3, propomos o estudo sobre agroecologia em suas diversas formas; na seção 4, conhecemos a história de Empreendimentos Econômicos Solidários que colocam em prática a “utopia” da ecosol; e na seção 5, aprendemos com histórias de vida de pessoas transformadas após conhecerem esse universo! Escolha uma seção e saiba mais:

Abrir Chat
Fale Conosco!